Globos de Ouro - Luciana Abreu

Incorrígivel Herman

Incorrígivel RAP

Incorrígivel ZDQ

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007

Socorro! Este horário nobre é um susto

Não é que isto seja novidade para os teledependentes mais atentos, mas expliquem-me: Que porcaria de programação é aquela que nos apresentam os canais generalistas entre as 21h15 e a meia-noite?

Juro-vos que não consigo entender quem gosta de descontrair frente à TV depois do jantar. A mim dá-me a volta ao estômago. E se não tivesse AXN e na maioria dos dias chegar a casa depois das 23h00, acho que já me tinha deixado disto. Só estando em casa nesta altura é que uma pessoa se dá conta da pobreza que reina no sector audiovisual nacional.

Não é novo que temos um problema de (falta de) variedade:
"Ilha dos Amores" e "Doce Fugitiva"  na TVI, mais as "Chiquititas" e o "Paraíso Tropical" na SIC... blhac!!! Mas eu tenho 10 anos, para ver a história da Bela Adormecida às 21h30 e outra vez às 22h30?
Tenho toda a consideração pela ficção nacional, mas tudo o que é de mais enjoa.

Isto, claro, para não mencionar esse sub-produto chamado "Paixões Proibidas", uma porcaria tal que não é de estranhar que a imprensa nacional nem se digne a falar dela. Ignora-a, simplesmente.

O nível é tão miserável, o ritmo é tão inexistente, a história é tão rocambolesca e os actores representam tão mal que uma pessoa chega a pensar se não estará a ver um episódio de "Escrava Isaura" (a original, não o remake). E o pior de tudo isto resume-se em três letras: RTP.

Esta coisa, que já ocupa a grelha da estação pública há muitos meses (ou pelo menos eu acho que já lá está há mais tempo do que devia), foi paga com dinheiro de todos nós, a meias com a Bandeirantes do Brasil. Devem ter calhado poucos euritos a cada pessoa, mas ainda assim foi um cêntimo a mais do que devia ter sido gasto.

É demagogia dizer que a  RTP não pode falhar porque é paga com o dinheiro dos contribuintes, mas é certamente legítimo que nos perguntemos quem deixou que aquela novela avançasse com a falta de graça que tem sem ter dito "alto, isto assim não está bem".

Valha-nos a "Herança de Verão"!

Publicado por Lina às 20:51

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

7 comentários:
De Ventura a 30 de Agosto de 2007 às 16:19
A Herança de Verão?
Fosgasse!
Gostei do teu texto até á parte do "Valha-nos a "Herança de Verão"!". Este programa é mesmo uma perda de tempo. Os concorrentes no inicio levam a mandar as perguntas para os outros tipo a batata quente, o penultimo desafio amesma coisa tal é a dificuldade das perguntas, e o ultimo desafio...sem palavras mesmo!
Acerca do ultimo desafio visita este link para veres a minha opinião:
http://divagacao-infinitesimal.blogs.sapo.pt/2193.html

p.s:parabéns pelo blog!
bj


De Paulo a 31 de Agosto de 2007 às 00:16
Lina bem vinda á "nova realidade" o horário nobre tem agora uma nova designação "horário pobre" !Começando pela Tvi em que a falta de variedade nos dá a sensação do muda o disco e toca o mesmo, passando pela Sic que é de caras que se assiste ás criações do duo Teresa Guilherme e Penim destinados ao fracasso.Com o devido "destaque" e acabando na RTP que teima em ser uma estação em reforma que demonstra e reflecte o quanto os portugueses se mostram indignados e determinados em fazer notar que aquela grelha é uma desgraça alguém faça qualquer coisa,diz o Zé Povo.


De zeca a 31 de Agosto de 2007 às 22:43
"Isto, claro, para não mencionar esse sub-produto chamado "Paixões Proibidas", uma porcaria tal que não é de estranhar que a imprensa nacional nem se digne a falar dela. Ignora-a, simplesmente. ".nao fosse este comentário ridiculo e despropositado diria que é um blog de grande qualidade e, mesmo assim, logicamente endereço os cumprimentos a sua autora.


De antiego a 31 de Agosto de 2007 às 23:14
O maior crime de sempre da (não) ficção portuguesa, foi terem realizado "o crime do padre Amaro". Tudo à volta das mamas da Soraia Chaves. E lembraram-se de o fazer justo depois de um realizador mexicano o ter adaptado ao cinema. Uma imitação de bradar os cúes. Tal como no filme mexicano, a acção foi passada para os dias de hoje.


De Um alentejano a 1 de Setembro de 2007 às 20:27
Tudo tão mau e afinal ... valha-nos a herança de verão! Querem armar-se em "intelectuais" mas a verdade é como o azeite... ganda LOOOOOOOOOOL
Quantas vezes as Paixões Proibidas (não sigo com muita regularidade!) do que essa coisa abjecta da Herança de Verão; começando pela apresentadora de vómitos; a sra. de tão graciosa que se quer fazer não nem gracinha nenhuma nem tampouco cultura!


De nuno a 2 de Setembro de 2007 às 17:45
nao concordo nada. acho a produçao da rtp e da band muito boa. gosto bastante da novela e da trama. tem actores! ao contrario das portuguesas que apenas recrutam uns joven, dao um banho de loja e estao prontos para entreter o povao. paixoes proibidas é muito melhor que as mediocres portuguesas (excepto a vingança)


De João Dantas a 4 de Setembro de 2007 às 02:04
ola... ja que gostam da heranca de verao, visitem:

http://heranca-de-verao.blogspot.com/


Comentar post


Pesquisar este blog

 

Tags

"morangos"

"o grande dador"

"só visto"

"sobrenatural"

30 rock

5.º canal

a outra

axn

casamento de sonho

daytime

documentário

família superstar

fascínios

fox life

fox next

gato fedorento

globos de ouro

humor

luís filipe menezes

markl

meo

morangos

mundo

números

operação triunfo

pivôs

publicidade

quinto canal

reality shows

reflexão

rtp

rtp1

rtpn

séries

set

sic

sic notícias

sic radical

sócrates

top

tvi

tvi 24

tvi24

todas as tags

Arquivos

Março 2013

Junho 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Fevereiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

blogs SAPO

subscrever feeds